Essa Terapia é o Bicho

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O tema de hoje será a respeito da aula “Pet Terapia” que foi palestrada pela prof ª Maria Angélica, muito interessante e explicativa, mas surgiu uma duvida:
Pet terapia por Peixes.

vamos dar uma pequena relembrada nessa terapia.

2008102202535812

A Pet Terapia é a utilização do contato com animais para fins terapêuticos. O método é caracterizado por intervenções livres sem objetivos terapêuticos definidos, das quais participa um animal selecionado e treinado para interagir com as pessoas. Brincando com os animais, cuidando deles, o paciente esquece os incômodos do tratamento.

Estudos comprovam que donos de animais de estimação vivem mais e melhor. Se é assim, por que não usar esses dóceis bichinhos para ajudar as pessoas a ter mais saúde e bem-estar? Essa é a idéia da 'pet terapia', um método de tratamento que faz muito sucesso em todas as idades.

Para fazer parte da terapia, o cão deve preencher os seguintes pré-requisitos:

· Ser dócil e confiante;
· Gostar de receber e dar carinho;
· Estar vacinado e vermifugado;
· Ter mais de 2 anos de idade.

“Pet terapia por Peixes.”

LayoutEspaco

Nunca paramos para pensar porque clinicas como as odontológicas possuem aquários com diversos tipos de peixes, será que é porque o local possui uma certa tensão para quem aguarda ansiosamente seu tratamento por medo da dor? Pois bem, os peixes de certo modo possuem o “poder” de nos relaxar, uma vez que nos distraímos com suas cores e movimentos.Parece besteira, mas a pressão sanguínea diminui aumentando assim o relaxamento e isso já foi comprovado pela Associação Internacional das Organizações para a Interação Homem- Animal (Iahaio).

Agora associe os peixes com patologias mais comuns da fisioterapia em que são necessitados exercícios de precisão, calma e estabilidade.

Espero ter tirado essa duvida da aula de sexta passada (07/05).

Obs: Existe uma terapia chamada “Peixe turco”, estética, não tem semelhança alguma com a Pet Terapia ok?.

6 comentários:

Princesa Peach disse...

Adoreii!!!
Fiquei com mais vontade ainda de ter um aquário... Hahaha'
Ótimo trabalho Chell, o blog está perfeito. *-*
Beijinhos
;*

Juliene disse...

Adorei!
Não sabia que os peixes tinham esse poder rsrs
;DD
Muito bom o blog!
beeijos

Thaís (4ºano) disse...

Muito interessante esse assunto! Não sabia do "poder" dos peixes! Parabénss pela iniciativa de criar o blog, nos ajuda com os temas abordados e faz uma interação com outros alunos.

Fisioterapia disse...

Muito interessante! Vou começar a prestar mais atenção nos consultórios que tem aquários pra ver se funciona mesmo rsrsrs

Beeijos
by Jessica

Princesa Peach disse...

O blog ficou lindo desse jeito Chell...
Amei! *-*

Beijinhos
Se cuida
Rafa.
;d

Anônimo disse...

Parabéns,amei a matéria sobre animais,já falei bicho é tudo de bom!Ops!a foto ficou linda! Quero fazer pilates!!!!!!! bjs WAL