Continuar ou não o curso?!

terça-feira, 20 de abril de 2010

www_convitesonline_com_br_fisioterapiaihago07No 1 Semestre do curso, as idéias ainda são muito vagas, ou mesmo não aparecem em nossas cabeças. Muitos alunos não sabem ao certo ainda o que é ser um fisioterapeuta (Carreira), Mercado de trabalho, o que ele faz (No Curso) e quanto é seu salário.

Fisioterapeuta (Carreira)

A fisioterapia está de postura nova. O fisioterapeuta deixou de ser somente um especialista na recuperação de acidentados, portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios para se preocupar com a plena utilização do corpo do paciente. Para isso, lida com os aspectos motores e as questões emocionais e sensoriais que podem estar causando ou agravando o problema.

A preocupação em enxergar o paciente como um todo chegou à profissão com novas técnicas, como a RPG (reeducação postural global), que visa corrigir vícios de postura e evitar lesões da coluna e das articulações.

Mercado de trabalho

Essa é uma profissão em alta. Hoje, o fisioterapeuta é visto em empresas preocupadas com a saúde dos funcionários, nas clínicas estéticas e até nos hospitais. "Há poucos anos não existia nenhum profissional desses na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Agora, são mais de sessenta" diz Sérgio José Vetovello, diretor do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de São Paulo. "Nos últimos cinco anos, vários cursos foram criados no país. Isso significa que a concorrência vai aumentar", adverte Amélia Marques.

O Curso

Você vai conhecer profundamente o funcionamento do organismo, em matérias básicas como anatomia, fisiologia e psicologia. Mas a maior parte do tempo aprenderá as técnicas de fisioterapia: a massoterapia (massagens), a termoterapia (calor e frio) e a cinesioterapia (movimentos). O estágio, em clínica ou hospital, é obrigatório no último ano.

Salário médio inicial: R$ 817, 00
Em alta: Todas as especializações

O salário médio inicial está correto (por varias outras pesquisas). Porém acho que quem muda o salário é você! Com investimentos e dedicação, não adianta ficar reclamando *Ai não vamos ganhar nada” cada um colhe aquilo que está plantando.

pesquisas: Guia do Estudante.

2 comentários:

Fisioterapia disse...

Muito interessante o post...
isso eh verdde muir]tos desistem, espero que da nossa turma não haja desistecias....

Por: Vanessa

Fisioterapia disse...

Creio eu que o que vimos por enquanto não assustou ninguém, pois todos sabemos mais ou menos a realidade de um profissional na nossa área. Pode ser que haja desistências por falta de vontade ("cada um colhe aquilo que está plantando") e/ou por aqueles famosos "medos" principalmente dentro das aulas de anatomia que teremos futuramente. Também espero que ninguém desista. E...isso inclui a mim também! haha ^^

Beijos
by Jessica